06/05/2016

Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil renova sua marca de açúcar

Com a assinatura +Mais que Açúcar, a empresa cria um elo emocional com os consumidores por meio das ações socioambientais que tornam o mundo melhor
Guarani +Mais que Açúcar Guarani +Mais que Açúcar

Em uma inovadora e ousada ação, a Guarani, empresa do grupo Tereos, um dos líderes globais do setor sucroenergetico e especializado na produção de açúcar, etanol, energia, além de amido de milho, investiu meio milhão de reais no projeto de modernização de sua logomarca de açúcar para comercialização no varejo.

Após meses de estudos feitos pela agência francesa WCIE, foi criada também uma nova assinatura - "+Mais que Açúcar", cujo objetivo é criar um elo emocional entre o produto e seus consumidores, por meio das ações socioambientais promovidas pela companhia para tornar o mundo melhor. A nova marca e todas as embalagens e materiais de apoio para ponto de venda foram apresentados durante a APAS 2016, maior e mais importante evento do setor supermercadista do Brasil, que aconteceu entre os dias 2 e 3 de maio em São Paulo. 

"A decisão da Guarani Tereos de investir na modernização de sua marca reflete a visão da companhia de que um produto carrega, além dos seus atributos de qualidade, todos benefícios sociais e ambientais que a empresa leva em conta em sua cadeia produtiva. O objetivo da reformulação da marca é justamente mostrar para o consumidor esse valor da empresa, que sabemos que impacta na decisão de compra do consumidor", explica Gustavo Leite Segantini, gerente de Produtos de Varejo da Guarani Tereos Açúcar e Etanol.

Essa decisão faz parte da estratégia de investimentos da Guarani Tereos para criar vínculos da marca com o consumidor. As metas são agressivas: a curto prazo a ideia é aumentar o reconhecimento. Vale lembrar que hoje o mercado de açúcar ao varejo representa 13% do faturamento de açúcar da companhia no Brasil.

Para dar sustentação à modernização da marca, os investimentos também preveem ações de publicidade e marketing. "Neste primeiro momento entramos com a nova identidade visual. Na segunda fase, que se inicia no fim de maio, colocaremos no ar uma ampla campanha digital com promoção para consumidores e também ações no ponto de venda. A terceira fase, provavelmente no segundo semestre, terá foco na publicidade off-line", ressalta Segantini.

A Guarani é hoje a segunda maior produtora de açúcar do país. Sua estrutura de produção conta com tecnologia de ponta e extremo rigor no controle de qualidade, unindo alto nível de automação à aplicação de programas de qualidade como 8S, Boas Práticas de Fabricação e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle). "Com todos os investimentos e a qualidade comprovada dos nossos produtos, certamente seremos a marca mais valorizada no mercado do país nos próximos anos", conclui Segantini. 


Voltar