03/06/2016

São José do Rio Preto recebe 1ª Corrida e Caminhada Guarani

Prova será dividida em caminhada com percurso de 3km e corrida de 5km
1ª Corrida Guarani 1ª Corrida Guarani

São José do Rio Preto, 3 de junho de 2016 - A Guarani, empresa do Grupo Tereos, realiza a 1ª Corrida e Caminhada Guarani no dia 26 de junho, em São José do Rio Preto. A largada da prova será no Lago 3 da Represa, em frente ao Posto Policial. A participação é gratuita e os participantes poderão optar entre caminhada, em um percurso de 3 km ou corrida de 5 km.


A prova não será dividida em categorias. Os vencedores serão os 5 primeiros colocados, tanto na corrida, quanto na caminhada. Os ganhadores receberão troféus e todos os participantes vão ganhar medalhas.


Quem se inscreve para a caminhada recebe uma camiseta e os inscritos para a corrida um kit composto por camiseta e chip, que monitora o tempo do percurso. 


De acordo com Pierre Santoul, Diretor-presidente da Guarani, faz parte dos valores da Companhia incentivar ações que tragam bem-estar e qualidade de vida para a população. 


Corrida e caminhada são atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida além de promover a integração das pessoas, possibilitando a união entre a família e os amigos. Essas práticas proporcionam ganhos tanto no aspecto físico, quanto no emocional que são refletidos no dia-a-dia", acrescenta.


O trainee da área agrícola da Guarani, Caio César Nascimento Rezende, que desde 2012 pratica corrida será um dos integrantes da prova. Ele vai participar da modalidade corrida. "Já sou adepto da corrida. Comecei em 2012 quando pesava 100 kg, iniciei a prática para emagrecer, consegui emagrecer 20 kg. Hoje participo de corridas que vão de 5 a 54 km, a última foi a maratona do Rio de Janeiro".


O desejo de deixar de ser sedentária foi o que motivou Julie Miwa Itamoto, Especialista de Sustentabilidade da Guarani, a participar da Corrida e Caminhada. "Espero que essa prova seja a retomada de exercícios físicos para mim e para muitas outras pessoas". 


Gustavo Augusto Mendonça Asciutti, Engenheiro Ambiental da Guarani, se considera um atleta, ele anda de bicicleta e chega a pedalar até 50 km. Gustavo também vai participar da Corrida e Caminhada. "Eu achei essa iniciativa muito interessante pois vai incentivar os colaboradores a fazerem alguma atividade, e deixarem o sedentarismo de lado".


Acesse www.corridaguarani.com.br e inscreva-se!

Voltar