Materiais, Insumos e Serviços

Para a Guarani, manter um bom relacionamento com seus fornecedores faz parte de seu modelo de negócio e contribui para sua sustentabilidade. Por esse motivo, a Guarani vai além do tradicional relacionamento de compra e venda. Ela investe em parcerias de modo que tanto a empresa quanto seus fornecedores trabalhem com objetivos comuns.
Para obter um produto final que atenda aos padrões de qualidade, competitividade e pontualidade do mercado a empresa busca:

• Atrair, selecionar e manter os melhores fornecedores;
• Negociar com um número restrito de fornecedores, que atendam os requisitos de qualidade, para alcançar um padrão requerido pela companhia;
• Desenvolver relações de negócios de longo prazo com fornecedores que se comprometam com o aprimoramento contínuo da qualidade no fornecimento de materiais, equipamentos, insumos e serviços adquiridos, e que respeitem as condições, prazos de entrega e garantia acordados.

Acesse abaixo o link para download das Condições Gerais de Fornecimento e o respectivo Termo de Aceitação.

As cotações eletrônicas e os contratos de compras são realizados através do site da COMLINK

Pedidos de Compras
O fornecimento deverá ser exclusivamente do fornecedor indicado em nosso pedido de compra, inclusive não podendo ser de nenhuma filial (todo o CNPJ deverá ser igual ao que consta no pedido de compra).
Não poderão existir divergências entre pedido e nota fiscal, ou seja, a nota fiscal deverá ser um espelho do pedido de compras.

Notas Fiscais
As Notas Fiscais devem ter exatamente os mesmos dados informados em nosso pedido de compra, pois com o SAP não há tolerância com divergência de informações, pela característica do próprio sistema. Assim, solicitamos redobrada atenção para os dados das Notas Fiscais enviadas, tais como: valor, impostos, condição de pagamentos, entrega, quantidades, marca e o número do pedido de compras.

Pela segurança que o sistema SAP oferece e exige, TODA E QUALQUER NOTA FISCAL QUE ESTIVER EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO DE COMPRA NÃO PODERÁ SER PROCESSADA, tendo que ser devolvida com o material.

Tributos
As propostas deverão apresentar, claramente, alíquotas de impostos tais como ICMS, IPI e suas respectivas bases de cálculo.

Classificação Fiscal
Deverá ser informada a Classificação Fiscal (NCM - Nomenclatura Comum do MERCOSUL) de cada material para emissão do pedido, conforme solicitação do comprador.

Fretes
O Conhecimento de Frete (FOB) deverá acompanhar a nota fiscal e ser entregue junto com o material.

Clique aqui e entre em contato com o comprador.

Materiais para download:

  • Condições Gerais de Fornecimento

  • Questionário de fornecedor de serviço

  • Questionário de fornecedor de produto

Produtores de cana-de-açúcar

O relacionamento da Guarani com os produtores de cana-de-açúcar é um dos principais pilares para o desenvolvimento
das suas operações. Por isso estar próximo e cultivar esse relacionamento é fundamental para os dois lados.

A Guarani busca parceiros de longo prazo que ofereçam matérias-primas de qualidade, produzidas de maneira
sustentável e segura. Os produtores se beneficiam com esta parceria, pois tem como parceiro uma empresa estruturada e com muitos anos de atuação no mercado sucroenergético.

Guarani em Campo

A fim de estreitar seu relacionamento com o produtor de cana, foi criado o Guarani em Campo, um programa em que a empresa vai até os produtores de cana para auxiliá-los em seu desenvolvimento. A Guarani leva até seus fornecedores apoio técnico, realizando um diagnóstico in loco e oferecendo soluções para questões de produtividade, meio ambiente e gestão.

Além do contato individual, a Guarani mantém comunicação constante com esses parceiros atualizando-os sobre novas tecnologias por meio de eventos técnicos, palestras e comunicados atingindo um universo de 1500 produtores.

Caso tenha interesse em ser um fornecedor de cana da Guarani, entre em contato com o Guarani em Campo e agende uma vista.